São Paulo, Moda

Curso dos Bons: Práticas Sustentáveis nos processos da moda

Por Beatriz Pinho | 10 de maio, 2016

Nós estamos encarando os desafios de construir e viver num mundo novo. Num mundo em que a indústria da moda, por fim, começa a acordar para questões sociais e ambientais levantadas por seus consumidores. Para marcas, produtores ou qualquer pessoa que esteja envolvido no processo de produção de roupas, lidar com esse novos obstáculos não é nada fácil. Mas as soluções existem e, acreditem, elas estão ao nosso alcance.

Eloisa Artuso e Fernanda Simon - as fundadoras da ‘UN - Consultoria de Moda Sustentável’ e também representantes do Fashion Revolution no Brasil - , através do ‘Panorama de Práticas Sustentáveis nos Processos Criativos e Produtivos da Moda’ nos mostram os caminhos para visualizarmos essas soluções de maneira muito mais sólida.

O curso, que acontece no LAB Fashion, aqui em São Paulo, se propõe a apresentar ferramentas criativas e inovadoras para a criação de novos valores na indústria da moda. Valores que consideram a transparência, a justiça social, a preservação ambiental e a qualidade e o estilo, elementos igualmente importantes para a sobrevivência de qualquer marca.

São cinco módulos que permeiam as áreas do design, tecnologia, têxtil e comportamentos de consumo. Eles acontecem um por mês, de março a julho. Dois já foram, mas como existe a possibilidade de se fazer o curso em módulos individuais, a oportunidade ainda é boa!

Aqui neste link tem mais detalhes sobre datas, horários e preços. O próximo módulo já é agora, dia 11 de maio! Se curtiu a proposta, fica a chance pra correr e se inscrever. E caso tenha se interessado por fazer o curso desde o início, pode ficar ligada, que no segundo semestre vem mais dele por aí.