Por aqui

DE RESTOS DE MADEIRA À HARMONIA REVELADA

Por Beatriz Pinho | 08 de junho, 2016

Foi na marcenaria da faculdade de arquitetura onde tudo começou. Junto com o senhor Ferreira, quem a ensinou tudo o que ela sabe sobre madeira. Até que ela resolveu fazer um móvel para o escritório do primo. Notou, então, a enorme quantidade de restos que sobravam ao fim daquele processo. Os olhou com um novo olhar e descobriu a beleza escondida em cada peça que poderia se revelar. Fez sua primeira coleção e, assim, nas mãos de Larissa Fogaça, nasceu a Porã Ateliê, marca de acessórios feitos a partir de pedaços de madeira reaproveitados.

A Lari e a Porã são só um exemplo dessa tendência que vem ganhando cada vez mais força por aqui e mundo afora. O reaproveitamento de materiais e a retomada da valorização do artesanal e da produção local vêm conquistando cada vez mais espaço no mercado e na cabeça dos consumidores. Marcas assim encantam, normalmente, pela inovação no design de suas peças, pela criação de um estilo autêntico e pela manifestação da harmonia num contexto inesperado. Se destacam por já seguirem os princípios de conceitos como o slow fashion e o consumo consciente.

A Porã, no entanto, além ser capaz de cativar por todos esses motivos, ainda apresenta mais um que nos atrai fortemente: como a própria lari diz, ela coloca uma energia muito forte, única e pura em cada peça exclusiva que produz. Isso conquista. Além de criar conexões sinceras e acalmar a alma.

Foi, portanto, por compartilharmos do mesmo princípio de ‘fazer bonito o que nos faz bem’, é que resolvemos não desgrudar mais da Larissa, e estabelecer uma parceria das boas entre a Porã e a Lina Dellic, expondo seus colares em nosso site.

Junto com a nossa produtora super parceira, a Disco Movies, fizemos um vídeo para contar mais da sua história e apresentar todo o charme do seu ateliê, lá em Porangaba - lugar, inclusive que deu origem ao nome da marca, atrelado ao significado da palavra ‘porã’, ‘aquele que possui beleza’ em indígena.

Vem cá, pode dar um play, e se encanta com esse mundo lindo também!