Arte, São Paulo

ANTES DA VIRADA CULTURAL, UMA PASSADA NO ‘LAMBES NA LAJE’!

Por Beatriz Pinho | 18 de maio, 2016

Neste final de semana, vai rolar a 12ª edição da Virada Cultural de São Paulo. Em razão disso, a programação já está intensa! Resolvemos, porém, torná-la ainda mais agitada, e aproveitar esse três diazinhos que vêm aí (já que o evento traz, agora, a novidade do happy hour de sexta-feira) para mergulhar de cabeça neste universo de arte com o qual sampa city nos presenteará. Resolvemos que, antes de começar a dançar e se remexer deliciosamente no show do Ney Matogrosso, daremos uma bela passadinha no ‘Lambes na Laje #5’, lá no Red Bull Station, que fica no centro da cidade.

A exposição, que já está na sua quinta edição, apresentará mais de 60 artistas, dos mais diversos estilos, que manifestam sua arte através do formato do lambe-lambe. O evento acontecerá somente no sábado (22), das 14h às 22h, e sua entrada será gratuita (yes!).

O cartaz do tipo lambe é aquele que é colado em paredes, muros e postes, e que já foi muito utilizado para transmitir avisos públicos ou propagandas. Recentemente, no entanto, consagrou-se como intervenção urbana e ganhou extrema visibilidade no meio artístico e nas ruas da cidade.

Dentre os muitos talentos que estarão no por lá - expondo e vendendo suas artes por valores que vão dos R$25,00 aos R$100,00 – compõem nossa ‘galeria de preferidos’ nomes como Natalia Zapella, Jorge Feitosa, Sophie e Gabriel Ribeiro. Nas fotos aqui de cima já dá pra dar uma espiada no trabalho incrível de cada um deles, mas vale à pena uma olhada mais profunda!

Para acompanhar os lambe-lambes, o cardápio da laje vai oferecer hamburgers no capricho, com uma opção veggie, e alguns salgados especiais. Ótimo pra já ir esquentando pra virada!

Mais algumas informações você encontra no site do próprio evento ou no do Red Bull Station que, alias fica Praça da Bandeira, 137, próximo à Estação Anhangabaú (linha vermelha), e onde tem um bicicletário à disposição caso você queira ir de bike.

Bora? Este fim de semana vai ser lindo!