Arte, Elas

Paola Vespa e a beleza orgânica

Por Mariana Bastos | 25 de julho, 2016

A fotografia de Paola Vespa vem mostrar como é que se faz pra quebrar as barreiras da estigmatização do corpo feminino, vem pra ensinar que não existe a beleza ideal e sim beleza real. Cheias de leveza e feminidade, curvas, naturalidade e principalmente - sem photoshop! - as fotos empoderam. 

“O meu olhar sobre o que é a beleza vem se desenvolvendo, e eu queria ver o que eu podia fazer com essas meninas. Mostrar facetas. O “orgânico” começou como uma brincadeira, porque não uso Photoshop, não estamos em um estúdio e gordurinhas, espinhas, estrias e tudo que há de natural (e que normalmente causa insegurança na mulher) é muito bem-vindo nas minhas fotos.” A partir desse trecho, concedido em entrevista às meninas do eu tu elas, a gente já consegue captar a essência de um de seus projetos - o Beleza Orgânica

Obrigada Paola, por contribuir com seu olhar tão especial, e por mostrar a gente do jeitinho que a gente é! Chega de padrões! A beleza está nos detalhes e nas diferenças! A beleza é a diferença! Nós agradecemos, do fundinho do coração.