Moda

Uma questão de estilo

Por Mariana Bastos | 17 de agosto, 2016

Vivemos um novo tempo! Para nós, mulheres, a ditadura da moda, do corpo e da beleza está chegando – finalmente – ao seu fim. Hoje, lutamos pelas nossas diferenças, enaltecemos a individualidade e valorizamos nossas personalidades! Sabemos que a moda exerce grande influência nos nossos guardas-roupas, porém acreditamos que o poder de decisão é, e sempre será, só nosso. A verdade é que estilo é uma questão de escolha daquilo que queremos comunicar e transmitir sobre nossa personalidade.

Algumas perguntinhas que você sempre pode se fazer são: "Quais são minhas características mais fortes? Que mensagem eu quero passar? O que me agrada? Como me coloco para o mundo?".

Se conhecer é o primeiro passo! Descubra o que você gosta e anote tudo! Busque referências e entre com tudo nessa viagem de autoconhecimento! Vale pesquisar nas passarelas, bloggers, revistas e até mesmo em pessoas que te encantam! Outro ponto é compreender seu corpo e o que você quer valorizar nele! Cada uma de nós possui uma beleza própria, única, e é muito importante enxergarmos isso!

Feito isso, a coisa mais importante é você se sentir bem! É pra autoestima estar lá em cima! Só assim você vai transmitir sua mensagem e expressar suas ideias! Se estiver em dúvida, peça aquela ajudinha para a sua mãe ou melhor amiga, elas sempre são ótimas em nos dar opiniões, não é mesmo?

Quando a gente se sente bem e segura, deixamos transparecer isso no nosso visual - e isso encanta! Redefina-se, redescubra-se, potencialize o que você tem de melhor, seja você!