Lifestyle

Por uma vida mais minimalista

Por Mariana Bastos | 21 de agosto, 2016

m i n i m a l i s m o > princípio de reduzir ao mínimo o emprego de elementos ou recursos.

 

 De forma breve, podemos entender o conceito de minimalismo como ‘o suficiente’. O termo vem do movimento artístico, no qual poucos elementos eram considerados fundamentais para a composição de uma obra. A partir disso, a filosofia minimalista como um estilo de vida passou a ser usada no sentido de se eliminar os excedentes e viver com o suficiente, com o essencial. 

Nós escolhemos ser minimalistas. Essa é a vertente que nos traduz, que nos faz sentido. É ser livre para refletir sobre nossas escolhas e ter o maior cuidado com elas, cada peça de roupa que chega até você é pensada, estudada e compreendida.

Lembra do nosso manifesto? Olha bem esse trechinho dele: “A simplicidade e o minimalismo são pensados em nome da qualidade e da sofisticação. O suficiente, fala em nome do eficiente. O menos, em nome do mais. Pensamos no mínimo para praticarmos o máximo do justo. Pensamos e praticamos o justo juntas. Unidas e fortalecidas.”

O minimalismo por nós adotado vem pra simplificar e relembrar os verdadeiros valores, pra fortalecer as relações humanas, pra enaltecer o que é essencial.

Que tal refletir sobre o que é essencial pra você? Topa abrir os olhos para as suas possibilidades e para o poder de suas decisões? Buscar o que te faz feliz e ser consciente das suas ações e das reações que elas trazem para o nosso mundo?

Se gostou e quiser se aprofundar mais no tema, montamos 9 passos: Veja aqui <3