Moda

O QUE AS CORES DIZEM SOBRE NÓS

Por Lina Dellic | 14 de agosto, 2017

Não é segredo que as cores contêm um simbolismo próprio. É através deste diálogo sem palavras que boa parte das pessoas se comunica - mesmo de forma não intencional. 

Nossas cores favoritas, as roupas que vestimos, a decoração de nossas casas, tudo é ligado por uma comunicação tão singular que para muitos acaba passando despercebida. O fato é que nenhuma destas manifestações visuais são inexpressivas, pelo contrário, revelam até demais. 

Aqui na Lina, somos a favor de um diálogo singular, porém de poucas palavras. Completo por si só. Portanto são poucas as cores que nos rodeiam, mas as que realmente o fazem, não poderiam ser mais puras.

Em a Psicologia das cores, da escritora Eva Heller, o preto é descrito como "a cor da elegância", já o branco é definido como "a cor do design minimalista", sendo a união dos dois as cores favoritas dos designers técnicos, pois "não desviam a atenção das funções".

Não é difícil de imaginar porque fizemos destas, as cores principais da Lina. Já que carregam consigo a profunda essência da marca: elegante, atemporal, direto ao ponto.