Lifestyle

O LIFESTYLE HYGGE

Por Lina Dellic | 15 de fevereiro, 2018

A complexidade da tradução da palavra dinamarquesa de nada remete à simplicidade envolvida em sua prática. Apesar de não haver uma tradução literal para o português, o Hygge pode ser definido como um estilo de vida cozyness, em que o objetivo é criar uma atmosfera caseira acolhedora e aconchegante, livre dos excessos tecnológicos e perto da família e dos amigos. O conjunto de todos esses fatores já ajuda a entender um pouco mais sobre as práticas dos que decidem adotar o lifestyle.

É claro que o estilo não somente se resume em beber uma taça de vinho com os amigos em frente a lareira, a ideia por trás disso é deixar de lado o ritmo acelerado que estamos acostumados a viver e aprender a aproveitar as pequenas coisas camufladas em nossa rotina diária.

A essência simples e única do estilo ajudou a definir alguns elementos essenciais para um ambiente ao melhor estilo Hygge, são elas: muitas velas, roupas oversized, crochê, comfort food e uma boa xícara de café. Não pense que a prática só é válida se você for dinamarquês. É possível adaptar alguns dos elementos hygge para o estilo brasileiro. Experimente passar uma tarde lendo um bom livro enquanto come brigadeiro de colher!

Seja pela sua natureza descomplicada ou pelo fato de que através de coisas tão simples se obtêm momentos tão prazerosos, não é difícil entender porque o estilo tem conquistado tantos adeptos pelo mundo. O fato é que qualquer um pode começar a viver uma vida mais Hygge e começar a aproveitar os pequenos momentos.