Moda

THE FUTURE IS FEMALE

Por Lina Dellic | 28 de setembro, 2017

Todos já ouviram que a moda é um reflexo estético da sociedade. Ela diz tudo sem precisar falar nada. Para os que ainda duvidam dessa definição, não há momento melhor para começar a acreditar. Em meio ao vai e vem de tendências, uma falou por todos nós: “The future is female”. A frase, que ganhou notoriedade por estampar t-shirts Otherwild, não poderia ser mais direta. Otimista. Realista. 

Após destaque no street style nacional e internacional, não demorou para que outras versões da peça surgissem, dessa vez com frases diferentes, mas em pró do mesmo propósito: a valorização feminina. 

Se até indústrias centenárias como a da moda podem reconhecer o valor presente em movimentos contemporâneos, é só questão de tempo para que novas portas sejam abertas e diferenças deixadas de lado.

O ponto é que não devemos enxergar o feminismo como uma tendência ou algo passageiro, afinal o movimento sempre esteve ativo e lutando por suas causas. O verdadeiro avanço se encontra em como a moda – e consequentemente a sociedade – tem se mostrado cada vez mais aberta para a manifestação destes pensamentos, provando que se depender do slogan que dá título à este artigo, mal podemos esperar para ver – e viver! – o que o futuro nos reserva.