Lifestyle

COMO SE LIVRAR (CORRETAMENTE) DAS ROUPAS QUE VOCÊ JÁ NÃO USA MAIS

Por Lina Dellic | 28 de setembro, 2017

É difícil visualizar o ciclo de vida completo de uma roupa. Talvez mais difícil ainda seja compreender que a maneira como a descartamos no final deste ciclo, é tão importante quanto a maneira como a adquirimos. 

 

Ao assumirmos uma responsabilidade no descarte destas roupas, podemos garantir que esse processo seja feito de maneira sustentável e correta - muitas vezes até estendendo sua vida útil. Portanto algumas soluções são:

 

1. Doação

Talvez considerado o método de descarte mais tradicional, a doação é uma ótima maneira de garantir que o destino de suas roupas seja devidamente renovado, podendo ser feito através de entidades e instituições locais ou até realizando doações para os amigos.

 

2. Venda online

Uma maneira rentável de limpar o guarda-roupa é vendendo online as peças que você já não usa mais - principalmente os itens mais novos e de marcas conhecidas. A grande vantagem deste método é a praticidade envolvida, já que as roupas podem ser vendidas através do instagram ou de brechós online (tudo sem precisar sair de casa).

 

3. Reciclando

A reciclagem têxtil, além do benefício ambiental, é uma ótima alternativa para incentivar grandes marcas a utilizarem tecidos reciclados como matéria-prima, já que a indústria da moda é uma das que mais geram poluição para o meio ambiente. Uma das instituições que realizam a coleta deste material têxtil é o banco de tecidos, que conta com quatro unidades espalhadas pelo Brasil (duas em SP).

Você também pode gostar de: