Moda, Por aqui

Por trás do Inverno '18

Por Lina Dellic | 18 de abril, 2018

Aqui na Lina, durante o desenvolvimento de uma nova coleção, é pensada em qual mensagem irá ser transmitida. Para o Inverno '18, buscou-se uma linguagem mais lúdica, privilegiando elementos naturais. Sendo assim, esse conceito foi o ponto de partida para o concebimento dessa coleção.  

 

Com o andamento da coleção, diversos elementos foram surgindo. Um deles é a estampa exclusiva criada por nossa Head de Estilo, Ana Yamato. Apelidada de "Birds", aparece em diversos dos nossos casacos invernais. Além disso, t-shirts foram bordadas a mão com frases empoderadoras como "If I hurt you, is not my fault". Seguindo a linha de algo natural, a cartela de cores é composta por tons terrosos, como verde militar, camelo e terra.

 

Para a elaboração do catálogo, era necessário selecionar um cenário que simbolizasse a temática escolhida. O Engenho Sete Marias, localizado no interior de São Paulo, foi o local escolhido. Além de ser possuir natureza em abundância e diversas paisagens, pertenceu a família de nossa Diretora de Criação, Gabriela Bereta, representando algo pertecente de suas lembranças da infância. A equipe de profissionais escolhidos para a realização do catálogo também foi um ponto crucial. Contando com Fred Othero como fotográfo, Letícia Haag na direção criativa, José Barboza como stylist e Liege Wisniewski como beauty artist. 

Quer conhecer as peças da coleção? Confira aqui